sexta-feira, 21 de junho de 2013

OABRJ - Agosto/2010 - Um mês de realizações e presentes para os advogados - Quanto custou esta festa?! "Não fui convidado pra esta festa", pois estava sendo cruelmente constrangido pela OAB/RJ a pagar saldo de anuidades de 2001 a 2007 mesmo com grave enfermidade.

..:: OABRJ ::..

TRIBUNA DO ADVOGADO

Agosto/2010
  + A   

Um mês de realizações e presentes para os advogados

Música, esporte e conhecimento

Programação da OAB/RJ e da Caarj para o Mês do Advogado inclui show, caminhada e debate sobre Direito


A Seccional e a Caarj prepararam alguns presentes para os colegas no mês de agosto, quando se comemora a instituição dos cursos jurídicos no Brasil. As duas entidades promoverão a tradicional Caminhada dos Advogados, um show com o cantor Martinho da Vila e um seminário de Direito Ambiental. Além disso, haverá uma homenagem à dona Lyda Monteiro, cuja morte completa 30 anos em 2010 (ver p. 12).

A abertura das atividades em homenagem aos colegas será no dia 10, quando o cantor Martinho da Vila subirá ao palco da casa de espetáculos Canecão, a partir das 20h. No show, Martinho cantará sucessos como Mulheres, Disritmia, Casa de Bamba, Quem é do mar não enjoa e Canta, canta, minha gente, exclusivamente para os advogados e seus convidados. Cada colega terá direito a dois convites, que devem ser retirados na Central de Atendimento ao Público da Seccional.

Já nos dias 19 e 20, os colegas poderão participar do III Seminário Nacional de Direito Ambiental, que vai reunir especialistas de diversos estados brasileiros para discutir A tutela jurídica das áreas protegidas - 10 anos da Lei do SNUC (Sistema Nacional de Unidades de Conservação). As inscrições são gratuitas.

No dia 29, será a vez da Caminhada dos advogados pela vida, na orla de Copacabana. A concentração será em frente à Rua Figueiredo Magalhães, às 8h. No local, serão distribuídas camisetas para os participantes (a retirada será feita mediante a apresentação da carteira da Ordem) e também senhas para o sorteio de diversos prêmios. Haverá ainda uma área de recreação infantil, com brinquedos, distribuição de lanches e teatrinho. Às 9h, os participantes iniciarão a caminhada, seguindo em direção ao Posto 6 e retornando. O evento contará, ainda, com um DJ, tocando o melhor da Música Popular Brasileira, e com uma apresentação do bloco carnavalesco Simpatia é Quase Amor.

"Nossa intenção é chamar a atenção dos advogados para a importância da prática de exercícios físicos e do cuidado com a saúde, especialmente porque muitos profissionais do Direito sofrem com doenças cardíacas e a hipertensão", afirma o presidente da Caarj, Felipe Santa Cruz.


Martinho da Vila no Canecão
O cantor Martinho da Vila se apresentará no Canecão no dia 10 de agosto, abrindo as comemorações do Mês do Advogado. Durante o show, Martinho apresentará seus maiores sucessos. O repertório incluirá canções como Mulheres, Devagar, devagarinho, Se eu sorrir, tu não pode chorar, Na aba e Pequeno burguês.

Os interessados em assistir ao show poderão retirar seus ingressos na Central de Atendimento ao Público da Seccional. A data de retirada será anunciada em breve na Tribuna OnLine e no Portal da OAB/RJ. Vale lembrar que é preciso estar em dia com a mensalidade da Ordem. Mais informações pelo telefone (21) 2272-2001.


Caminhada Pela vida em Copacabana 
A Caminhada dos advogados pela vida, promovida pela OAB/RJ e pela Caarj chega à sua 21ª edição em 29 de agosto. O evento acontecerá na orla de Copacabana, a partir das 8h. No local, será montado um quiosque, onde os advogados poderão retirar sua camiseta de participante. O evento contará com um espaço reservado para as crianças, com brinquedos e atividades lúdicas, além de uma apresentação do bloco Simpatia é quase amor, que encerrará as atividades. Mais informações pelos telefones (21) 2272-2001 / 2277-2410 / 2277-2412.


Seminário de Direito Ambiental 
A palestra de abertura do III Seminário Nacional de Direito Ambiental, no dia 19, está agendada para as 19h. Já no dia 20, as atividades terão início às 9h30, seguindo até às 19h. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo telefone (21) 2272-2043 ou pelo e-mail cda@oabrj.org.br.

Entre os convidados confirmados, estão a procuradora de Justiça Denise Tarin; o presidente da OAB/MA, Samir Murad; o professor Celso Fiorillo; e o analista ambiental Rogério Rocco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOMBA! Cargo para Presidente da Câmara é privativo de brasileiro nato. Rodrigo Maia é natural Chile

Júlio Castiglioni deixa a Codesa e Bruno Fardin será o novo presidente Segundo decisão do Ministério da Infraestrutura, Raquel de Moura vai atuar na Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento, antes ocupada por Fardin

  Fonte: https://www.agazeta.com.br/es/economia/julio-castiglioni-deixa-a-codesa-e-bruno-fardin-sera-o-novo-presidente-0422