sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

'Alfabeto do Analfabetismo' choca a cada letra. Choca por RACISMO!!!

'Alfabeto do Analfabetismo' choca a cada letra

RACISMO? Por que a criança é negra? Os iletrados são negros? A FCB Inferno e Pearson não poderiam colocar uma criança tipicamente inglesa? Ou, para aumentar a denúncia contra os iletrados colocar várias crianças de todas as etinias? Se eu estiver errado que me convençam.

Empresa FCB Inferno criou o Porjeto The Alphabet Of Illiteracy para Pearson, maior empresa de educação do mundo com sede em Londres. Mas por que uma criança negra a ilustrar o trabalho?!

A FCB Inferno assina a campanha "The Alphabet Of Illiteracy" (Alfabeto do Analfabetismo) para a Pearson – maior empresa de educação do mundo com sede em Londres – como parte do movimento Project Literacy, que luta contra o analfabetismo que afeta 1 em cada 10 pessoas no mundo.

A Pearson, em nome do Project Literacy, buscava uma campanha de sensibilização para a dimensão, gravidade e consequências do analfabetismo, além de querer posicioná-lo como um problema global urgente.

Usando as letras do alfabeto, a FCB Inferno criou o The Alphabet Of Illiteracy: de A a Z são expostos os principais problemas globais que poderiam ser em parte superados se as pessoas fossem alfabetizadas. Por exemplo, A de AIDS, porque se uma pessoa não pode ler ou escrever ela está mais propensa a não entender como se contrai o HIV.

Produzido pela 1stAveMachine London e publicado no YouTube, o filme traz a música de 1948 ‘A you’re Adorable’ (The Alphabet Song). As letras do alfabeto são acompanhas por esculturas criadas por Wilfred Wood, que tem seu trabalho conhecido no satírico Spitting Image. Elas foram animadas pela agência Red Knuckles.



A estratégia de mídia social vai explorar as histórias por traz de cada letra, sobre os projetos de alfabetização e as experiências das pessoas afetadas por esse problema. Além disso, cada letra tem um perfil no Instagram com conteúdos dedicados ao tema. No site também é possível encontrar conteúdos sobre os temas e uma petição que pede que a ONU inclua a alfabetização no centro dos Objetivos Globais de Desenvolvimento Sustentável. Ao assinar a petição os usuários podem criar um GIF com a letra de seu nome e compartilhar nas redes sociais.

"O analfabetismo está na raiz dos maiores problemas do mundo. O Project Literacy foi criado para colocar este problema no topo da agenda social mundial. Esta é uma campanha provocativa projetada para criar uma forte reação. Nós estamos orgulhosos e apoiamos a Pearson nesta grande iniciativa", diz Frazer Gibney, CEO da FCB Inferno.

Ficha técnica:

Chief Creative Officer: Owen Lee

Senior Art Director: Julia Ferrier

Senior Copywriter: Martin McAllister

Head of Strategy: Chris Baker

Senior Strategist: Nic Willison

Business Director: Tom Kingham

Account Director: Helena Georghiou

Senior Account Manager: Olivia Pearson

Account Manager: Charlie Griffith

Producer: Charlotte McConnell & Kate Grenfell

Social Media Manager: Laura Visick

Production Company: 1stAveMachine

Designer/Sculptor: Wilfrid Wood

Animation: Red Knuckles

Producer: Claire Plaskow

Executive Producer: Isabella Parish

Senior Interactive Designer: Nick Vassou

Interactive Producer: Kit Peebles

Build: Mobile Bakery, Barcelona

Seeding: Village Communications

Redação Adnews

Foonte: http://www.adnews.com.br/publicidade/alfabeto-do-analfabetismo-choca-em-cada-letra 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOMBA! Cargo para Presidente da Câmara é privativo de brasileiro nato. Rodrigo Maia é natural Chile

Júlio Castiglioni deixa a Codesa e Bruno Fardin será o novo presidente Segundo decisão do Ministério da Infraestrutura, Raquel de Moura vai atuar na Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento, antes ocupada por Fardin

  Fonte: https://www.agazeta.com.br/es/economia/julio-castiglioni-deixa-a-codesa-e-bruno-fardin-sera-o-novo-presidente-0422