Meu nome é Anna, morei em Ilhabela (SP) durante muitos anos e estou horrorizada com a falta de aparelhos ginecológicos na cidade. A única opção para todas as mulheres da ilha é agendar os exames em Caraguatatuba, que fica a 1 hora da cidade (e a espera chega a quase 1 ano). Sinceramente, dá pra dizer que Ilhabela não está nem aí para a saúde da mulher. É uma vergonha!
Por isso faço um apelo ao bom-senso da sra. Secretária de Saúde de Ilhabela, Lúcia Colucci: precisamos de aparelhos ginecológicos no Hospital Governador Mario Covas com urgência!
Na última vez que tive uma consulta ginecológica e tentei marcar um exame transvaginal em Caraguatatuba, o tempo de espera foi de 8 meses. A filha da caseira que trabalha na minha casa em Ilhabelaperdeu o bebê pela falta de possibilidade de acompanhamento pré-natal. Eu me pergunto: quantas mulheres precisarão passar por isso para que algo seja feito?
Exames ginecológicos são extremamente importantes para garantir a saúde das mulheres grávidas, mas também para evitar diversas doenças como câncer de mama e de colo de útero. Milhares de mulheres morrem no Brasil por estas doenças e os exames ginecológicos são essenciais para prevenção. O cuidado com a saúde é um direito da mulher, por isso exigimos aparelhos ginecológicos para todas nós.
Este problema tem uma responsável: Lúcia Colucci, secretária da saúde. Você é mulher e sabe da importância destes exames.Disponibilize os aparelhos ginecológicos necessários no Hospital Mário Covas para acabar com este descaso inacreditável. A vida de muitas mulheres está em suas mãos.
Apoie minha luta assinando e compartilhando este abaixo-assinado. Muito obrigada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário