sexta-feira, 28 de setembro de 2012

OAB-RJ (Gestão 2007 a 2012) INSISTE EM OFENDER AS PRERROGATIVAS DO ADVOGADO FERNANDO CLARO DIAS FORMADO PELA UFRJ EM 1982. WADHI DAMOUS, UMA GESTÃO DESRESPEITOSA


Fwd: Solicitação de Informação. "HUMILHAÇÃO EXIGEM PETIÇÃO PRESIDENTE INDAGUEI PQ CANCELARAM E Ñ LICENCIARAM
Entrada
x


Fernando Claro Dias fernandoclaro.dias@gmail.com

OAB-RJ GESTÃO Wadih Damous

Fernando Claro Dias fernandoclaro.dias@gmail.com
19 jun
para mim
---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Fernando Claro Dias <fernandoclaro.dias@gmail.com>
Data: 2 de abril de 2012 17:06
Assunto: Fwd: Solicitação de Informação.
Para: cezar.britto@oab.org.brcezar@cezarbritto.adv.br


Senhor Presidente, Doutor Cezar Britto,

Este caso com a OAB parece coisa diabólica, pois não creio seja possível Advogado ser tratado com tanta hostilidade, desrespeito e desprezo.

Através das mensagens que ora envio o Presidente irá constatar o seguinte:

a) Fui cancelado quando roguei à OAB-RJ e CAARJ por Acolhimento, Ajuda de Orientação;

b) Que meu histórico no Serviço Social é farto em demonstrar que por duas vezes em épocas distintas recorri à CAARJ para me socorrer da depressão. Vário médicos credenciados ao PLASC me atenderam e prescreveram vários antidepressivos e Valium do qual fiquei dependente desde 1978;

c) A Chefe do Laboratório Roche reconhece que a dependência ocorre juntamente com outros efeitos colaterais; 

d) Se não podia pagar porque estava doente e impossibilitado de advogar como exigiram, - 0AB-RJ e OAB-ES -, de mim que fizesse plena quitação;

e) Ora para a OAB-RJ eu estava doente, mas apesar disso tinha que pagar o total do débito, e bastava juntar certidões de praxe retornar à advogar no Rio de Janeiro, pergunto: Por que a OAB-ES EXIGIU Laudo Psiquiátrico para eu fazer Inscrição Definitiva aqui no Espírito Santo?

f) Se a OAB-RJ não viu "interdição" por que OAB-ES entendeu haver e desta forma e me fez passar constrangimento, - a mim e aos psiquiatras que não entenderam a exigência destes laudos -, e ainda dificultar cada vez mais meu retorno a advocacia?

g) Como TESTEMUNHA, além dos colegas da UFRJ, de que vinha sofrendo de depressão desde antes de 1977 tenho como testemunha, além dos colegas da UFRJ e dos médicos da CAARJ, tenho para depoimento pessoal minha ex mulher, Alzira Moreira Ouro, médica, residente na Barra da Tijuca, com quem eu vivi de 1977 a 1988;  

h) Como TESTEMUNHA de que estive doente no período de 1999 a 2004 tenho minha ex companheira, Annie Paulette Marie Cambe, tradutora, residente no Humaitá.

i) Como TESTEMUNHA atual tenho minha esposa, Sandra Regina Peruchi, com quem finalmente casei legalmente, que foi comigo em 2008 até a Sede da OAB-RJ e, constrangida por mim e por ela, ouviu uma negativa de anistia, dada de forma curta e grossa. Ela e meu irmão João Carlos Claro Dias estão dispostos a relatar todo meu sofrimento aqui no ES desde 2005 até 2012 de forma oral e através de documentos.

Doutor Cezar, sinceramente, eu já não estou aguentando mais perceber que o sol brilha para poucos dentro da OAB. Por isso, lhe peço uma vez mais que tome as providências que o caso requer.

Atenciosamente,

Fernando Claro
---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Atendimento <atendimento@oabrj.org.br>
Data: 23 de agosto de 2011 18:47

Assunto: Re: Solicitação de Informação.
Para: Fernando Claro Dias <fernandoclaro.dias@gmail.com>




Prezado Dr. Fernando,
Informamos que será necessário envio de petição assinada para ser protocolizada na CAP.
O setor de protocolo não aceita petição no corpo do e-mail.
Agradecemos sua compreensão.
Att.

Denise Soares
Central de Atendimento ao Advogado
OAB-RJ / CAARJ
Fone:  (21) 2730-6525
Horário de Atendimento:
2ª à 6ª feira - 08:00 às 20:00h
On Tue, 23 Aug 2011 16:21:10 -0300, Fernando Claro Dias wrote:
Senhor Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Estado do Rio de Janeiro.
Senhoras e Senhores,
Boa tarde!
Para que dificultar um procedimento tão simples quanto esse? 
Venho pedindo encarecida e respeitosamente a Vossas Senhorias que me informem sobre minhas reais dúvidas, as quais estão gerando uma infinidade de transtornos em minha vida a julgar pela urgência com que preciso destas informações até então não esclarecidas.
O Requerente faz questão de frisar que depois do cancelamento de inscrição jamais conseguiu emprego regular em qualquer empresa ou escritório advocatício tendo em vista este diabólico cancelamento de inscrição feito de forma desesperada em 2007.
Aceitem pois, desta forma, a presente petição, pelo amor de Deus.
Vitória, 23 de agosto de 2011
Atenciosamente,
Fernando Claro Dias


Em 23 de agosto de 2011 15:46, Atendimento <atendimento@oabrj.org.br> escreveu:

Prezado Dr. Fernando,
Em atenção à sua solicitação, pedimos que por gentileza, nos envie petição ao Presidente escaneada e assinada para ser encaminhada ao setor de protocolo.
Agradecemos sua compreensão e colocamo-nos ao seu inteiro dispor para quaisquer esclarecimentos.
Att.

Denise Soares
Central de Atendimento ao Advogado
OAB-RJ / CAARJ


Fone:  (21) 2730-6525
Horário de Atendimento:
2ª à 6ª feira - 08:00 às 20:00h



On Tue, 23 Aug 2011 12:15:37 -0300, Fernando Claro Dias wrote:
Excelentíssimo Senhor Presidente da Ordem dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro. Doutor Wadih Damous
a) Fernando Claro Dias, já devidamente qualificado nesta seccional, vem, respeitosamente, reiterar, com a devida urgência pedido de informações abaixo.
A presente petição tem por objetivo saber de Vossa Excelência o motivo pelo qual minha vida restou inviabilizada desde 2007, época em que solicitei desesperadamente ajuda e orientação à esta Presidência.
b) Rogo também  a Vossa Excelência que determine que me informem porque minha inscrição foi cancelada ao invés de ter sido, eu, licenciado - tendo em vista os vários documentos anexados pelo requerente que evidenciavam seu estado de saúde e que lhe impossibilitava à época de trabalhar - pois desta forma já teria retornado à advocacia e não estaria sem advogar até a presente data o que vem me causando inúmeros constrangimentos morais e físicos além, é claro, de inúmeros danos materiais. 
c) Por derradeiro requeiro se faça um mínimo de Justiça para com o caso deste Requerente, que  - registre-se - foi levado ao conhecimento da Comissão de Direitos Humanos desta Casa do Advogado.
Termos em que, 
Aguardo deferimento.
Fernando Claro Dias
OAB 50226 RJ


Em 2 de agosto de 2011 09:09, Fernando Claro Dias <fernandoclaro.dias@gmail.com>escreveu:
Prezada Senhora Simone Silva,

Bom dia!

a) Eu ainda não consegui fazer minha Inscrição Definitiva como Advogado na OAB-ES;

b) Em 2009, a OAB-ES, determinou  que eu pagasse todo meu débito junto a esta seccional em razão do Provimento n. 42/78 do Estatuto da Advocacia como única condição - além das certidões negativas - para ingresso no quadro de Advogados;

c) Em março de 2011, como Vossas Senhorias podem constatar, eu quitei - com dramático sacrifício - todo meu débito e paguei taxa de R$33,00 (trinta e três reais) para emissão de Certidão de Quitação com esta seccional do Rio de Janeiro;

e) Contudo, a OAB-ES, após juntada desta Certidão de Quitação, determina agora que eu me submeta a Exame médico-psiquiátrico para provar que estou apto para exercer advocacia, asseverando que o requerente está interditado por esta OAB-RJ por motivo de doença psiquiátrica; 

Desta forma, requeiro com urgência máxima, esclarecimento desta OAB-RJ sobre minha real condição, ou seja: o Requerente teve seu cadastro cancelado ou foi licenciado? 

Queiram esclarecer, também, por obséquio, o que significa exatamente cancelamento em razão " Artigo 11, inciso I e que informe o significado da abreviatura "OS 512, art. 1º, p. 2º, em 19/04/2007" constante da minha certidão.

Atenciosamente,

Fernando Claro Dias


Em 2 de agosto de 2011 08:30, <novacentral@oabrj.org.br> escreveu:



Prezado Dr Fernando,

Bom dia,

Inicialmente agradecemos por ter nos contatado.

Em atenção à sua solicitação informamos que o Dr. enviou um e-mail anterior solicitando certidão de inteiro
teor e cópia autenticada do processo para uma inscrição definitiva do Espírito Santo. Caso já esteja inscrito
no Espírito Santo o Dr. deverá solicitar uma suplementar no Rio de Janeiro.
Caso não esteja inscrito no Espírito Santo e deseja reingressar aos quadros da OAB RJ:

Petição endereçada ao presidente
Pagamento da taxa de Reingresso no valor de R$ 215,00
Comprovante de Residência atualizado
1 foto 3 x 4 nos padrões do Conselho Federal
Vir pessoalmente ao CAP para coleta de dados biométricos (assinatura, impressão digital) e entrega de toda
documentação acima.
CAP - Avenida Marechal Câmara, 150 térreo de 2ª a 6ª feira de 9 às 18 horas.
Caso queira podemos enviar o boleto de reingresso para o seu e-mail.



Nos colocamos ao vosso inteiro dispor.

Cordialmente,


Simone Silva
Supervisora
Nova Central de Atendimento aos Advogados
OAB / RJ e CAARJ.
Fone:  21-2730-6525
Horário de Atendimento:
2ª a 6ª feira - 08:00 às 20:00 horas

On Mon, 1 Aug 2011 09:22:55 -0300, Fernando Claro Dias wrote:
Prezadas e prezados Senhores,

Bom dia!

a) Preciso que me informem como devo proceder e quais são os documentos e condições necessários para Inscrição Definitiva como advogado nesta Seção do Estado do Rio de Janeiro, tendo em vista que já fui advogado inscrito sob o n. 50226 nesta Casa do Advogado.

b) Consta em Certidão emitida por esta seccional que minha inscrição foi cancelada com fundamento no Art. 11-I e OS 512, art. 1º, p. 2º .

Atenciosamente,

Fernando Claro Dias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOMBA! Cargo para Presidente da Câmara é privativo de brasileiro nato. Rodrigo Maia é natural Chile

Júlio Castiglioni deixa a Codesa e Bruno Fardin será o novo presidente Segundo decisão do Ministério da Infraestrutura, Raquel de Moura vai atuar na Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento, antes ocupada por Fardin

  Fonte: https://www.agazeta.com.br/es/economia/julio-castiglioni-deixa-a-codesa-e-bruno-fardin-sera-o-novo-presidente-0422