sexta-feira, 28 de setembro de 2012

FERNANDO CLARO DIAS SENTE-SE OFENDIDO EM SUAS PRERROGATIVAS PELA OAB-RJ (Gestão 2007 a 2012). ENTENDA O CASO A CADA REQUERIMENTO DO ADVOGADO VITIMADO PELO PRESIDENTE DA OAB-RJ

Fernando Claro Dias fernandoclaro.dias@gmail.com

OAB-RJ GESTÃO Wadih Damous

Re: Solicitação de Esclarecimento
Entrada
x

marina.burges marina.burges@oabrj.org.br
17 jul
para mimfalecomopresid.

Prezado Sr.Fernando,
 em nome do Presidente da OAB/RJ acuso o recebimento de sua mensagem e passo a respondê-la.
Pode-se verificar de seu cadastro em nosso sistema informatizado que o colega fez um pedido de cancelamento de inscrição em abril de 2007, que foi deferido, havendo, à época, um débito de anuidades que foi completamente quitado ao longo de 2009 até 2011.
Desta forma, posso afirmar que o colega não tem qualquer óbice a obtenção de sua nova inscrição  na seccional da OAB do Espírito Santo, onde reside atualmente e supostamente deve querer exercer a advocacia.
atenciosamente.
marina burges-gerente da área processual   
----- Original Message -----
Sent: Tuesday, July 17, 2012 12:53 PM
Subject: Enc: Solicitação de Esclarecimento

Enviado através do meu BlackBerry® da Nextel

From: Contato pelo portal da OAB/RJ <oabrj@api.adv.br>
Date: Tue, 17 Jul 2012 11:41:59 -0300
ReplyTo: Fernando Claro Dias <fernandoclaro.dias@gmail.com>
Subject: Solicitação de Esclarecimento

Nome: Fernando Claro Dias
E-mail: fernandoclaro.dias@gmail.com
Inscrição: 50226
Autorizo a publicação da minha mensagem
Mensagem: Excelentíssimo Senhor Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Rio de Janeiro - Doutor Wadhir Damous Fernando Claro Dias, já devidamente qualificado nesta seccional, vem respeitosamente a Vossa Excelência relatar para ao final requerer o adiante exposto. Senhor Presidente. Recorro mais uma vez a Vossa Excelência objetivando ter oportunidade de conversar pessoalmente e/ou ter de Vossa Excelência informação bastante e convincente sobre o cancelamento de minha inscrição feito por seu gabinete. Com toda a modéstia e com sinceridade tenho plena convicção de meus direitos e entendo que fui injustiçado por esta seccional devido a equívoco, lapsos de interpretação ao que escrevi no longínquo ano de 2007 quando, desesperadamente, mas de boa fé, enviei a Vossa Excelência e requeri Solicitação de Ajuda e Orientação, Perícia Médica, Suspensão de Pagamento de Anuidades, Impedimento por Afastamento do Quadro de Advogados para que minha dívida com anuidades referente a 2001 a 2007 não aumentasse com as subsequentes tendo em vista minha impossibilidade real de, à época, desempenhar qualquer trabalho, principalmente advogar. Com 26 anos de inscrição nesta gloriosa seccional jamais fui advertido nem sofri qualquer representação o que deve me valer em crédito quando por obrigação como advogado manifestei a Vossa Excelência de forma inequívoca meu horror em ser processado pelo Tribunal de Ética e Disciplina desta Casa do Advogado pelo não pagamento de anuidades que vinha pagando com dificuldades e que num dramático momento de minha vida fui obrigado a interromper. Diante do exposto rogo a Vossa Excelência generosidade e paciência de aceitar meus números de telefones e meu endereço eletrônico para responder e dirimir, definitivamente, esta angustiante indagação que me aflige todos os dias e que lhe dei a saber, de forma sincera, humana e de boa fé confiante no seu grandioso senso de Justiça já sabido e ressabido por todos aqueles que vivemos intensamente a vida jurídica e política do país lutando por um Brasil sem arquivos, sem segredos, principalmente, os relativos aos horrendos anos da ditadura. Termos em que, Peço Deferimento. Vitória, 17 de julho de 2012 Fernando Claro Dias CPF.: 335.237.707-34 OAB - 50226 - RJ OAB - 18480 - ES Tel.: 27-3222.7703 (residência) Cel.:27-8166.3869
Fernando Claro Dias fernandoclaro.dias@gmail.com
17 jul
para marina.burges
Prezada Senhora Marina Burges,
Boa noite!


Com todo o respeito à sua mensagem custo a crer que o Senhor Presidente já tenha lido o que escrevi e não tenha, ele próprio, respondido o que respeitosamente enderecei a ele.

Assim, já que Vossa Senhoria está falando em nome e por ordem do Presidente, requeiro que decline, precisa e detalhadamente, por certidão, fundamentadamente em que data, por que meio, de que forma, e como se deu este requerimento de cancelamento, - exibindo cópia autêntica e inequívoca do referido documento -, que o Presidente assevera, por interpostas pessoas, e com extrema convicção, que assim o fiz.

O requerimento acima se justifica na medida em que na Certidão de Inteiro teor que recebi desta seccional tal documento não me foi enviado.

Termos em que,
Pede Deferimento,

Atenciosamente

Fernando Claro Dias


Em 17 de julho de 2012 17:49, marina.burges <marina.burges@oabrj.org.br> escreveu:
marina.burges marina.burges@oabrj.org.br
18 jul
para mim

Sr.Fernando,
lamentavelmente, não é possível ao Dr.Wadih ler e responder as centenas de mensagens eletrônicas que recebe diariamente, razão de ser da delegação que faz a seus assessores-sendo eu um deles- para que não deixem de ser atendidos nenhum pleito ou reclamação.
Assim, passo a prestar-lhe as informações diante, agora, de seu processo de inscrição que desarquivei para que não pairem dúvidas sobre o sucedido.
Há em seu processo de inscrição (de n.61.599/1981), juntado às fls. 37/45 e datado de 16 de abril de 2007 (protocolo 999.231), cópia do pedido de cancelamento de inscrição que o sr. havia encaminhado à Comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ.Nessa época, o sr. estava inadimplente desde 2001, segundo consta de seu cadastro.O pedido que gerou o processo na Comissão de Direitos Humanos (de n. 8287/2007) foi arquivado por entender o então presidente da CDH não se tratar de questão de competência daquela comissão. Houve , todavia, desmembramento daquele pedido para a secretaria de seleção e inscrição e o cancelamento foi deferido em 19 de abril de 2007. 
Como me referi em meu anterior email, o sr. quitou a dívida existente após o cancelamento da inscrição ao longo dos anos de 2009 a 2011.
Quanto a certidão solicitada, cumpre-me informar que ela poderá ser fornecida desde que paga a taxa para sua expedição, se assim o sr. do desejar.Sugiro a comunicação com o setor de protocolo da seccional para mais informações e forma de proceder, tel.2272.2109/2272.2111/2272.2112.
Não me custa, todavia, enviar-lhe por email a cópia escaneada da primeira folha de seu pedido de cancelamento,e a decisão sobre o mesmo, o que farei amanhã na primeira hora.
Sem mais, firmo-me
marina.burges marina.burges@oabrj.org.br
18 jul
para mim

Dr.Fernando,
 após encaminhar-lhe o email abaixo, acessei o sítio eletrõnico da OAB Federal e observei que o sr. tem inscrição da OAB do Espírito Santo, em situação regular, o que me faz indagar  o que deseja da OAB do Rio de Janeiro'.
Fernando Claro Dias fernandoclaro.dias@gmail.com
19 jul
para marina.burges
Vitória, 19 de julho de 2012

Prezada Senhora Marina Burges,
Boa tarde!

Por favor, não me leve a mal.

Respeito muito seu trabalho e agradeço sua mensagem, mas é preciso lhe dizer que as perguntas por mim formuladas não foram respondidas satisfatória e definitivamente.

Vossa Senhoria teve o trabalho e cautela de ler o processo detidamente, mas não consegui entender as explicações na forma como requeri, ou seja:

 “...requeiro que decline, precisa e detalhadamente, por certidão, fundamentadamente em que data, por que meio, de que forma, e como se deu este requerimento de cancelamento, - exibindo cópia autêntica e inequívoca do referido documento ...”
O requerimento acima se justifica na medida em que na Certidão de Inteiro teor que recebi desta seccional tal documento não me foi enviado. “

Eu creio no seu esforço e boa vontade em me responder, mas lhe peço tenha paciência se não entendi.

Eu não sei se me expressei de forma clara, mas, creio, tive e tenho todo o cuidado de ressaltar o motivo pelo qual estou pedindo as informações tendo em vista o fato de eu ter pago a Certidão de Inteiro Teor, e não terem enviado o documento com os respectivos esclarecimentos.

Desta forma sinto que paguei por uma Certidão de Inteiro Teor que não responde às minhas dúvidas, por ser, para o meu modesto entendimento, lacunoso, obscuro e infundado.

Assim, reitero uma vez mais o meu pedido de esclarecimento.

Termos em que, 
Pede Deferimento,

Atenciosamente,

Fernando Claro Dias

Em 18 de julho de 2012 17:55, marina.burges <marina.burges@oabrj.org.br> escreveu:
marina.burges marina.burges@oabrj.org.br
19 jul
para mim

Sr,Fernando,
 com efeito, acho que o sr. não se faz entender mesmo porque me custa muito a compreender o que o sr. esteja desejando.
Se a certidão de inteiro teor não seguiu completa, indago como conseguiu sua nova inscrição no Espírito Santo|? Parece-me que o sr. não teria conseguido a nova inscrição se estivesse faltando alguma coisa, certo?
Esclareço que para a obtenção de nova carteira em qualquer outra seccional é necessária a certidão de inteiro teor da seccional da qual o advogado se desligou.
De qualquer forma se sua dúvida é  o que deu causa ào seu cancelamento aqui, já lhe enviei por email as peças escaneadas de seu processo que dão conta dessa informação.
Fernando Claro Dias fernandoclaro.dias@gmail.com
19 jul
para marina.burges
Sra. Marina,

Não se exalte, por favor, pois isso caracteriza hostilidade e autoritarismo por parte da Instituição que Vossa Senhoria representa, aliás, nem na Ditadura esta Instituição foi tão hostil, grosseira e desatenciosa com os advogados.

Se o Senhor Presidente é um homem muito atarefado que saiba pelo menos descentralizar a gestão e delegar competência a pessoas que saibam servir o público, e diga-se de passagem, nem que fosse um cidadão qualquer, mas que na verdade sou muito mais honrado do que muitos que estão sentados em poltronas acolchoadas e luxuosas.

Sou um advogado e como tal devo ser tratado, e tenho sim dúvida e insisto com meu requerimento que deve ser fundamentado e estar conforme a Constituição Federal e ao EAOAB, que Vossa Senhoria está me fazendo crer ser um Estatuto mais da OAB do que dos Advogados! 

Ao invés de me responder de forma gentil e exatamente como se deu o cancelamento, lastreado em qual norma do EAOAB, Vossa Senhoria vem com pedras e paus para cima de mim e isso eu não aceito!

A Certidão de Inteiro Teor cita uma portaria e o artigo. do Estatuto, mas não é clara, nem evidente, nem auto-explicativa, muito menos informa como se deu o processamento do meu cancelamento e de quem foi, afinal, a sábia decisão de cancelar minha inscrição sem a devida fundamentação. 

O fato de eu ter me inscrito na OAB-ES não exime esta seccional de CERTIFICAR na forma do EAOAB o que requeri.

Eu fico no aguardo de sua pronta e satisfatória resposta.

Atenciosamente,

Fernando Claro



Em 19 de julho de 2012 18:36, marina.burges <marina.burges@oabrj.org.br> escreveu:
Fernando Claro Dias fernandoclaro.dias@gmail.com
26 jul
para marina.burges
Sra. Marina Burges.

Boa noite!

Venho pelo presente reiterar, a expedição de CERTIDÃO na forma como requeri.

Atenciosamente,

Fernando Claro

Em 19 de julho de 2012 19:16, Fernando Claro Dias <fernandoclaro.dias@gmail.com>escreveu:
Fernando Claro Dias fernandoclaro.dias@gmail.com
21 set (7 dias atrás)
para novacentralmarina.burges
Senhores,

Boa noite.

Serve a presente mensagem para reiterar o pedido de reiteração que fiz a poucos dias, mas que até agora a resposta não foi dada convincentemente ao requerente que é Advogado.

Peço-lhes que lembrem-se que estou protegido pelo EAOAB e a Constituição Federal que garante meu direito de petição com a respectiva resposta sob pena de ofender as prerrogativas dos Advogados de uma forma geral.

Por derradeiro insisto no pedido tendo em vista que tanto a OAB-RJ e a CAARJ são depositárias fiel de toda minha documentação depositadas e arquivadas nestas instituições. 


Aguardo deferimento,

Fernando Claro Dias
OAB - 50226 - ES

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Fernando Claro Dias <fernandoclaro.dias@gmail.com>
Data: 26 de julho de 2012 18:08
Assunto: Re: Solicitação de Esclarecimento
Para: "marina.burges" <marina.burges@oabrj.org.br>
Mail Delivery Subsystem
21 set (7 dias atrás)
para mim
Delivery to the following recipient failed permanently:

     novacentral@oabrj.org.br

Technical details of permanent failure:
Google tried to deliver your message, but it was rejected by the recipient domain. We recommend contacting the other email provider for further information about the cause of this error. The error that the other server returned was: 550 550 Administrative prohibition (state 16).

----- Original message -----

DKIM-Signature: v=1; a=rsa-sha256; c=relaxed/relaxed;
        d=gmail.com; s=20120113;
        h=mime-version:in-reply-to:references:date:message-id:subject:from:to
         :content-type;
        bh=GFJFnhK/0ALyhVaFIA3SlBJPsEUFavHgIfLbwwR+6eU=;
        b=jvyB9U7UrgqxKrsB60A9sEkwx2QPaMbBwAMvrEW9LeY/znIkIQpcvOJb+l88G5dPxU
         uvkYerl2+swXJbD0JKjqPYafOl5iYPaIcHFkHiDDCQ8/9ttDZ+NYJM42RGNsmbP86nVG
         Kew2KVqxFJkqZJegbIYFVK+f7MbTpJktCx7DmIKJIrDcnaqVnxsV/xie4l6owS/h6eDG
         uvTNsWdB4KHKp5TzHEsUtCtL/HLYDxHNSQ8NPB2ZcRZCGE70A7lQz75jR2YIAUcEeNS2
         Vjlfr8r6qbFSQ/DLuFQ+AJ791XGqbBJqDdsCVA8JT9vmwiA5nxbWMGKsCuD+rgy+1UVc
         6zLg==
MIME-Version: 1.0
Received: by 10.220.154.6 with SMTP id m6mr3770275vcw.51.1348268861481; Fri,
 21 Sep 2012 16:07:41 -0700 (PDT)
Received: by 10.58.169.76 with HTTP; Fri, 21 Sep 2012 16:07:41 -0700 (PDT)
In-Reply-To: <CAHS=XYvrJwHdzEn_8MD9FzvLOKfnANp=u1H-5DvcDCXS9TP9ig@mail.gmail.com>
References: <4787296-1342540707-cardhu_decombobulator_blackberry.rim.net-371128757-@b15.c15.bise6.blackberry>
        <0BF6D3A75E594E8C8FA47192757FED88@asses06>
        <CAHS=XYtFtWfyUoNJcoCuMUErYQX1LzLPAzxfYmdYfvLT2LrNXg@mail.gmail.com>
        <40443E622E104E0FB446DEEC8867EB01@asses06>
        <CAHS=XYu+WACkTdg_ipFuZf3u1qrO_vimYSAn9iEbug8X_xMMew@mail.gmail.com>
        <BC4A81B6DF434D97AF087A1E78ED9303@asses06>
        <CAHS=XYvQWFH7LJYJWsoO7QiYps2ASqDKBBqQX_9V5zdzJr_83w@mail.gmail.com>
        <CAHS=XYvrJwHdzEn_8MD9FzvLOKfnANp=u1H-5DvcDCXS9TP9ig@mail.gmail.com>
Date: Fri, 21 Sep 2012 20:07:41 -0300
Message-ID: <CAHS=XYsa=_mMeUacRyQDLX2XC95BhPg5yG37sL_uK_sDz85zoQ@mail.gmail.com>
Subject: =?ISO-8859-1?Q?Fwd=3A_Solicita=E7=E3o_de_Esclarecimento?=
From: Fernando Claro Dias <fernandoclaro.dias@gmail.com>
To: "marina.burges" <marina.burges@oabrj.org.br>, novacentral@oabrj.org.br
Content-Type: multipart/alternative; boundary=f46d043892f98ce46e04ca3e4e0f

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOMBA! Cargo para Presidente da Câmara é privativo de brasileiro nato. Rodrigo Maia é natural Chile

Júlio Castiglioni deixa a Codesa e Bruno Fardin será o novo presidente Segundo decisão do Ministério da Infraestrutura, Raquel de Moura vai atuar na Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento, antes ocupada por Fardin

  Fonte: https://www.agazeta.com.br/es/economia/julio-castiglioni-deixa-a-codesa-e-bruno-fardin-sera-o-novo-presidente-0422