terça-feira, 6 de maio de 2014

BLOG OABRJ CONTRA FERNANDO CLARO TEVE 1316 ACESSOS, NO BRASIL E NO MUNDO, ONTEM, 05 DE MAIO DE 2014

OABRJ CONTRA FERNANDO CLARO 1316 ACESSOS EM 05 MAIO DE 2014

Vitória, Espírito Santo, 06 de maio de 2014

Prezados amigos, amigas, simpatizantes e seguidores do blog OAB/RJ X FERNANDO CLARO no Brasil e no mundo, que têm divulgado e compartilhado este blog.

Ontem, dia 05 de maio de 2014, fui agraciado com grata e honrosa surpresa pelo fato deste blog ter chegado à marca de 1316 acessos, em diversas partes do Brasil e do mundo.

Várias mensagens de solidariedade me foram enviadas por ocasião do meu aniversário, dia 30 de abril, e principalmente apoiando a causa lançada nas Redes Sociais, “SOLIDÁRIOS COM FERNANDO CLARO”.

Sinto-me privilegiado por estas homenagens e pelas mensagens solidárias, estimuladoras e carinhosas.

Por outro lado, estas homenagens ao mesmo tempo que me estimulam, causam-me constrangimento e embaraço, pois este blog, OAB/RJ CONTRA FERNANDO CLARO, não foi criado somente para expor a extrema grandeza e nobreza da Instituição OAB, e de suas Seções em cada Estado de nossa República.

Este blog foi ensejado, infeliz e desgraçadamente, para denunciar meu desespero frente ao lado tenebroso, cruel, e bárbaro que uma determinada gestão pode praticar, como assim o fez a da OAB/RJ, período 2007 a 2010, composta por, certamente, por pessoas desatentas, desinteressadas, ou, tenho que supor, com muita má vontade, insensibilidade, autoritárias, e desumanas, que acabou inviabilizando a vida profissional, pessoal, espiritual e material deste advogado CASSANDO-O de forma atabalhoada e com total ausência da observação dos mais básicos fundamentos do Direito, ritos procedimentais, e ausência de proporcionalidade e razoabilidade.

Minha Inscrição Definitiva registrada e imaculada por mais de duas décadas, já incorporada ao meu patrimônio profissional, foi CANCELADA pela OAB/RJ, em 2007, que ainda me manteve em estado de escravidão durante 7 longos anos, por dívida de pequeno valor com anuidades que não representavam nenhum risco administrativo e financeiro à tão rica e hiper suficiente OAB.

Requeri, e me esforcei, quando ainda enfermo e confuso, LICENCIAMENTO, porém alguém desavisado, ou negligente, imprudente, quiçá incompetente entendeu por CANCELAR minha Inscrição Definitiva, em momento que estava comprovadamente enfermo e no Estado do Espírito Santo, fora de minha Seção de origem que é o Rio de Janeiro.

Tal como como na Roma Clássica, os Publicanos da OAB/RJ, me mantiveram em cativeiro retirando de mim a possibilidade de trabalhar para ganhar meu sustento e prover as necessidades de minha família até o ano de 2011.

Sem dó nem piedade, com uma canetada ilegal e inconstitucional tornaram-me um não-advogado, humilhando-me, desrespeitando-me, e acintosamente tratando-me com um pária, um indigente, ofendendo-me como cidadão e me desacatando como advogado.

Para minha felicidade, apesar de magoado, triste, desesperançoso e Insolvente Civil de fato, estou mantendo dois blogs http://oclaro.blogspot.com/ e http://oabrjcontrafernandoclarodias.blogspot.com/ com inúmeras publicações de relevante conteúdo.

O blog, O Claro, que já atingiu 99 mil acessos em 100 países, trata de assuntos sobre direitos humanos, democracia, política, economia, inclusão social, sociologia, filosofia, medicina e todas as questões que demandam uma atenção humanista em prol da busca de soluções dos mais variados problemas de pessoas vítimas do terror por parte do Estado, de criminosos, vítimas de agressão, preconceito, discriminação, violência, maus-tratos, opressão, e ofensas morais e materiais.

Já o blog OABRJCONTRAFERNANDOCLARODIAS tem sido exemplarmente utilizado para denunciar atos arbitrários praticados pela OAB/RJ contra o signatário, e mais do que isso, tem se proposto a publicar um imenso, intenso e qualificado conteúdo jurídico atualizado, fundamentados nas mais diversas fontes abalizadas da comunidade jurídica disponíveis na internet.

Grande quantidade de temas de extrema relevância para o Brasil e o mundo são publicados no OABRJCONTRAFERNANDOCLAO, primando sempre pela altíssima qualidade e exatidão do material publicado prestando assim um qualificado serviço ao público em geral, aos advogados em início de carreira, advogados já estabelecidos no mercado de trabalho, e aos colegas defensores públicos com atenção especial aos quase 750 mil advogados que compõe a base da elitizada pirâmide de uma minoria que domina a cúpula e todos os cargos chaves e fundamentais à perpetuação deste estamento na direção da OAB em nível estadual e federal.

Tenho dado conta de minha missão com cerca de 14 horas de dedicação aos blogs.
Muito zelo na escolha da pauta, publicação de excelentes decisões monocráticas ou colegiadas, garimpadas nas mais abalizadas fontes do mundo jurídico, objetivando que estas publicações sejam de grande valia para seus leitores.

Minha luta como cidadão continuará em busca de JUSTIÇA.

Como blogueiro, desde 2008, tenho me valido desta ferramenta de comunicação contemporânea, internet, para me relacionar com o mundo, conhecer pessoas, pois fui colocado no ostracismo, e em consequência não vislumbro exercer atividades como advogado, principalmente no contencioso. Daí minha intensa presença e assiduidade nas Redes Sociais.

Apesar de ser formado em 1982, pela UFRJ, perdi a paz e a segurança necessárias que todos os advogados devem ter como profissionais, representando com firmeza, vigor, argúcia, disciplina, transparência e boa técnica, seus patrocinados, bem assim como no convívio com mestres em Direito, com colegas incluídos aqui os nobres defensores públicos, serventuários da Justiça, autoridades administrativas e policiais, promotores públicos, procuradores de justiça, magistrados e todos que atuam na área jurídica.

Por derradeiro, agradecendo mais uma vez a acolhida e atenção, as palavras amigas de todos vocês desejo a todos e todas muita paz, alegrias, felicidades e saúde.

Atenciosamente.


Fernando Claro Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOMBA! Cargo para Presidente da Câmara é privativo de brasileiro nato. Rodrigo Maia é natural Chile

Júlio Castiglioni deixa a Codesa e Bruno Fardin será o novo presidente Segundo decisão do Ministério da Infraestrutura, Raquel de Moura vai atuar na Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento, antes ocupada por Fardin

  Fonte: https://www.agazeta.com.br/es/economia/julio-castiglioni-deixa-a-codesa-e-bruno-fardin-sera-o-novo-presidente-0422